Maternidade de Caieiras: Governo do Estado promete providências
sexta-feira, 8 de junho de 2012Os problemas enfrentados na Maternidade Estadual ‘Vitalina Francisca Ventura’ continuam sem solução. Entretanto, a pressão da prefeitura de Caieiras e a repercussão das matérias veiculadas pelo jornal Diário de São Paulo e pela Rede Globo provocou a reação do governo estadual.
Na quinta-feira, 31, o prefeito foi recebido, na Secretaria da Saúde, pelo subchefe da Casa Civil, Rubens Cury, e pelo coordenador Affonso Viviani Junior, da Coordenadoria de Regiões de Saúde – CRS, para que discutir soluções para o problema.
O CRS é responsável pela coordenação, articulação e organização do sistema de saúde loco-regional, além da compatibilização dos planos, programas e projetos dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS) em função das políticas da Secretaria da Saúde e dos recursos disponíveis.
O prefeito explicou que o Estado precisa assumir a sua responsabilidade porque, até agora, o município de Caieiras está pagando sozinho essa conta. Além disso, ele ainda aguarda agenda com o secretário estadual de Saúde, Dr. Giovanni Cerri, para solicitar ajuda financeira. “Eu estou precisando de ajuda, pois estou bancando partos que não são de Caieiras. Eu quero deixar bem claro que a maternidade é Estadual e Caieiras está arcando com uma responsabilidade que é do Estado. A maternidade de Caieiras está bem instalada e equipada, mas precisamos de médicos. Isso é básico”.
Fonte: Prefeitura de Caieiras