Hospital coloca caçamba em vaga para deficientes em Caieiras
quinta-feira, 29 de novembro de 2012Uma caçamba de entulho foi colocada em vaga de deficientes pelo Hospital de Caieiras, na Grande São Paulo. O bombeiro Sergio Lima, de 45 anos, flagrou o incidente.
“Passei muito mal na quinta, com suspeita de infarto, e minha esposa me socorreu ao hospital com o meu filho de 13 anos, que tem um déficit mental. Quando ela foi parar na vaga exclusiva de veículos que transportam pessoas com necessidades especiais, tinha uma caçamba no lugar”, relata Lima.
Por conta do obstáculo, o internauta diz que sua esposa estacionou em uma área de Zona Azul, logo abaixo da vaga exclusiva, e foi autuada por não ter um bilhete do estacionamento rotativo. “O carro estava com o pisca-alerta ligado, e o cartão de identificação de transporte de deficientes no vidro. A que cúmulo chega a falta de respeito com as pessoas?”, lamentou.
Silva afirma que compareceu ao Departamento de Trânsito de Caieiras, onde lhe foram oferecidas duas alternativas: pagar R$ 13,50 equivalentes à tarifa de um dia de estacionamento em uma vaga de Zona Azul, ou esperar a autuação chegar em sua casa para recorrer da mesma. “Isso é um verdadeiro descaso com o cidadão. Ou eu sou punido, ou eu não sou”, disse.
Nota da redação: Em nota, o Hospital das Clínicas de Caieiras reconhece que a caçamba estava a seu serviço e afirma que já a retirou da vaga reservada para deficientes. Ela foi colocada no local por causa de obras de modernização na área de Ressonância Magnética do estabelecimento. Em razão do erro, a clínica informa que se compromete a pagar a multa levada pelo motorista.
Consultado pelo G1, o Departamento de Trânsito da Cidade de Caieiras informou que o comunicado oficial sobre o caso somente será divulgado dentro de cinco dias úteis.
Fonte: G1