Cidade Legal em Caieiras: Moradores da Vila Rosina comemoram ‘agora a casa é minha’
terça-feira, 10 de julho de 2012Os moradores da Vila Rosina finalmente conseguirão receber o tão sonhado documento de suas propriedades localizadas na Vila Rosina que encontravam-se sem registro imobiliário individualizado. E comemoram o feito com bastante satisfação.
Depois de um amplo e aprofundado levantamento de documentação dessas áreas de interesse social, feito por uma comissão de regularização fundiária da Prefeitura de Caieiras foi possível firmar o convênio com o Programa “Cidade Legal” Da Secretaria Estadual de Habitação.
Sandra Maria da Silva, de 34 anos, que trabalha como arrumadeira de motel, conta que durante o processo para conseguir a escritura de sua casa participou de seis reuniões de auxílio para a regularização do imóvel, levando em torno de seis meses. Ela disse que tinha um certo receio de que não conseguisse sua escritura, mas que tudo deu certo e que, segundo a administração do projeto, ela terá sua escritura num prazo de no máximo quatro anos.
Nascida em Recife, e moradora de Caieiras há dez anos, sendo que seis deles são na sua casa na av. Rodolfo Polidoro, na Vila Rosina, Sandra está satisfeita e diz que foi bem auxiliada.”Agora sinto que a casa é minha!”.
Já Terezinha Alves Pereira, 72 anos, aposentada, que mora há dois anos em Caieiras, na rua Ricardo Zerbinati, também na Vila Rosina, fala que foi bem atendida pelos funcionários da Prefeitura que visitaram a casa dela para tratar sobre as documentações necessárias para a regularização e obtenção da escritura. “O processo foi rápido, cerca de um mês apenas e agora aguardo a escritura que será oferecida pela prefeitura”, conta.
A aposentada ficou muito satisfeita, pois quando morava em Parada de Taipas tentou por três anos regularizar o seu imóvel e não conseguiu. Com o imóvel em seu nome e no de seu marido, Terezinha vai continuar morando no mesmo lugar, agora com a segurança de que não precisará mais mudar de casa.
O programa denominado “Cidade Legal” tem como objetivo fornecer auxílio aos municípios para a regularização de imóveis, ou seja, promover a adequação das unidades habitacionais, junto às prefeituras, para que os moradores tenham a sua documentação oficializada.
De acordo com o prefeito Hamamoto, o projeto possibilita à população uma economia de cerca de 90% dos gastos que teriam com a regularização.
Fonte: Prefeitura Caieiras
Mais notícias sobre Caieiras:
- Tentativa de assalto termina com suspeito morto em Caieiras
- Caieiras realizará inscrições para castração de cães e gatos em Laranjeiras
- Caieiras é Mais Saúde: Onze veículos zero km são somados à frota da Saúde
- Sugestão de novo projeto para Caieiras
- Terraplanagem só com aprovação da Câmara Municipal de Caieiras