Moradores de Caieiras reclamam da falta de saneamento e do trânsito
terça-feira, 18 de setembro de 2012Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, já não produz mais a cal, que deu fama e dinheiro à cidade. O município fica do lado da cidade de Franco da Rocha e o bairro de Perus, na cidade de São Paulo, e precisa de investimentos. O esgoto corre sem parar na sarjeta. Segundo os moradores, isso ocorre o dia inteiro, como mostrou o Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (17) na série de reportagens especiais sobre as eleições.
As crianças também não têm opção. Uma das áreas de lazer da cidade está abandonada. O campo de futebol está sujo e com entulho. Uma creche, que poderia ajudar os pais que trabalham, foi inaugurada há alguns anos, mas nunca funcionou.
O congestionamento na cidade também é constante. Assim como a capital paulista, Caieiras tem seu horário de pico. Ninguém consegue acelerar a partir das 17h. Segundo os moradores, o que piora o trânsito é a cancela do trem que fica fechada por um bom tempo.
Quem não tem carro, depende do transporte público. Os trens, vindos de outras cidades, chegam lotados. A população sofre com as esperas. As filas de ônibus são recorrentes e os moradores demoram pelo menos 1 hora para entrar no transporte.
Quatro candidatos disputam o cargo do responsável pela prefeitura de Caieiras: Miranda (PT), Nelson Fiore (PSB), Ranevio Darto (PSDB), Dr. Roberto Hamamoto (PSD). As dez cadeiras da Câmara Municipal são disputadas por 217 candidatos.
Fonte: G1